Psicoterapia para adultos

Caso você não tenha assistido ao vídeo sobre o que é psicoterapia, acesse este link e assista.

O mundo adulto envolve diversos caminhos, como: profissional, familiar, afetivo. E conciliar todos estes caminhos não é uma tarefa simples, ainda mais com a sociedade atual em que vivemos. Estamos em um mundo de cobranças e muito julgamentos, com isto, o estresse está cada vez mais frequente. E a psicoterapia pode auxiliar nestes casos, além de muitos outros sofrimentos, como:

  • Problemas em relação a vida amorosa e afetiva;
  • Dificuldades na vida profissional;
  • Agressividade;
  • Problemas de relacionamento com a família/filhos;
  • Questões sobre a sexualidade;
  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Entre outros.
Portanto, se a pessoa estiver em sofrimento ou queira ter mais consciência sobre si, sobre os seus comportamentos, a psicoterapia contribuirá para este processo. A minha perspectiva utilizada é a Psicologia Analítica.

  • O que é a Psicologia Analítica?
A Psicologia Analítica é uma das abordagens da Psicologia que foi fundada pelo psiquiatra, psicoterapeuta C. Jung em 1913. No início de sua carreira, Jung se uniu a Freud (fundador da Psicanálise) e ambos já realizavam estudos sobre o inconsciente. Porém após alguns anos, as pesquisas de Jung não foram de acordo com as Teorias de Freud. Com isto, Jung iniciou novos estudos que posteriormente foi chamado de Psicologia Analítica.

  • Aspectos da Psicoterapia Analítica.

Diferentemente da psicanálise de Freud, na psicoterapia analítica não há o uso do divã, o analista e o paciente sentam-se frente a frente. Nas sessões podemos trabalhar com os métodos de análise dos sonhos, como também o paciente pode realizar desenhos ou qualquer outra expressão artística. Pois de acordo com a Psicologia Analítica, o nosso inconsciente se expressa por meio destes símbolos que são apresentados nos sonhos ou nos aspectos artísticos.Jung-frase

Portanto, Jung nos mostra que o homem possui o lado consciente e inconsciente. Olhar para o nosso inconsciente pode ser enriquecedor, pois lá encontra-se aspectos vitais, como ideias e pensamentos que nunca foram conscientes e que podem nos auxiliar no nosso autoconhecimento. Com isto, a psicoterapia junguiana ajudará a pessoa a fortalecer suas potencialidades, criatividade e capacidade de lidar com os problemas de uma forma mais segura. A terapia nos auxilia a conviver melhor com as nossas qualidades e fraquezas. Com o tempo, a terapia nos proporciona uma sensação de realização pessoal, pois é um encontro com você mesmo. Mas isto é um processo e cada um terá o seu. Além disso, a pessoa precisa querer que isto ocorra, precisa querer se conhecer. Afinal, às vezes, não é fácil observar que nós também temos os nossos defeitos e isto faz parte do ser humano.


  • Informações sobre o contrato da Psicoterapia.
Faltas sem aviso prévio serão cobradas integralmente. Com o aviso prévio (aviso de no mínimo 24 horas de antecedência), há a possibilidade de remarcar um novo horário na mesma semana. A hora da sessão começa a contar a partir do horário combinado. Portanto, caso você se atrase, o seu tempo de sessão será reduzido. Não há como estender o horário devido ao atraso. O horário agendado é o seu momento, cuide dele.
Geralmente, os atendimentos são realizados uma vez por semana. Sendo que em alguns casos ou se a pessoa tem o desejo, há a possibilidade de aumentar a frequência da terapia durante a semana. A duração da sessão é de 50 minutos e os valores e as formas de pagamentos são negociadas na primeira sessão.

Observação: No momento não trabalho com convênios, mas há a possibilidade de reembolso. De acordo com as Resoluções Normativas da ANS nro. 211 de Junho de 2010 e nro. 338 de Outubro de 2013, a Psicoterapia passou a ter cobertura ampliada para QUARENTA CONSULTAS POR ANO. Desta forma, os clientes devem entrar em contato com seu plano de saúde, informar essas Resoluções e buscarem os procedimentos específicos do seu convênio para solicitação de reembolso do valor pago nas consultas de psicoterapia. É responsabilidade do paciente buscar o reembolso.

Para marcação de consulta ou maiores informações entre em contato pelo telefone (11) 98461-6074 ou pelo e-mail: fornaciari.psi@gmail.com

Amanda Fornaciari Augusto – Psicóloga CRP 06/118369
* Imagem ilustrativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s